Aumentar o tráfego do seu blog com o PingShot
Escrito em: 16-02-2008
Por: Paulo Faustino
Inserido em: SEO e Motores de Busca
Imprima este Post
Um das formas de aumentar o volume de tráfego e de visitantes ao seu blog, principalmente se utilizar um blog Wordpress, é com as funções de PingShot.
Estas funções existem no corpo do Wordpress, bem como no Feedburner para os RSS Feeds.
Basicamente o que é o PingShot?
O PingShot é um serviço que permite de forma automática, notificar uma vasta lista de serviços de que inserimos novo conteúdo no nosso blog.
Na linguagem de DOS, ping significa uma notificação a outra máquina, com o intuito de saber se esta funciona perfeitamente. Geralmente se a máquina estiver conectada na rede e a funcionar perfeitamente, iremos receber a resposta em forma de relatório e com o tempo de resposta em milisegundos. Pode ler mais sobre isso neste artigo da Wikipédia.
Nos blog o PingShot é basicamente a mesma coisa. Enviamos uma notificação para dezenas de serviços, a avisar que inserimos novo conteúdo.
A probabilidade de isso aumentar o nosso número de visitantes e de tráfego é bastante grande.
A função de PingShot permite ao utilizador informar e actualizar todos os motores de busca, agregadores, e serviços do tipo, do novo conteúdo.
Uma das razões para a existência de um serviço deste tipo, prende-se com o facto de que se não o fizer de forma automática e sem perder tempo, irá necessitar de 30 minutos ou mais, para o fazer de forma manual. Além de que a informação chegará bastante mais tarde.
O Wordpress tem este sistema integrado por defeito.
Para alterar a listagem dos websites a utilizar, visite o menu Options » Writing e no fim do mesmo, terá a opção “Update Services”.
Por defeito o Wordpress traz apenas apenas 1 link de PingShot, mas aproveito para lhe deixar aqui uma listagem recomendada de vários serviços que utilizo recorrentemente e aconselho:
http://blogsearch.google.com/ping/RPC2
http://api.feedster.com/ping
http://api.moreover.com/ping
http://blog.goo.ne.jp/XMLRPC
http://blogdb.jp/xmlrpc/
http://coreblog.org/ping/
http://ping.blo.gs/
http://ping.bloggers.jp/rpc/
http://ping.cocolog-nifty.com/xmlrpc
http://ping.syndic8.com/xmlrpc.php
http://ping.weblogalot.com/rpc.php
http://pinger.blogflux.com/rpc
http://rpc.blogrolling.com/pinger/
http://rpc.icerocket.com:10080/
http://rpc.technorati.com/rpc/ping
http://rpc.weblogs.com/RPC2
http://topicexchange.com/RPC2
http://www.blogdigger.com/RPC2
http://xping.pubsub.com/ping
http://api.my.yahoo.com/RSS/ping
http://1470.net/api/ping
http://www.a2b.cc/setloc/bp.a2b
http://www.bitacoles.net/ping.php
http://bitacoras.net/ping
http://blogmatcher.com/u.php
http://www.blogoole.com/ping/
http://www.blogoon.net/ping/
http://www.blogshares.com/rpc.php
http://www.blogsnow.com/ping
http://bulkfeeds.net/rpc
http://www.lasermemory.com/lsrpc/
http://ping.amagle.com/
http://ping.bitacoras.com
http://ping.blogmura.jp/rpc/
http://ping.feedburner.com
http://ping.myblog.jp
http://ping.rootblog.com/rpc.php
http://ping.weblogs.se/
http://pingoat.com/goat/RPC2
http://www.popdex.com/addsite.php
http://rcs.datashed.net/RPC2/
http://www.snipsnap.org/RPC2
http://www.weblogues.com/RPC/
http://xping.pubsub.com/ping/
Basta copiar e colar na opção que referi em cima. Desta forma irá notificar bastante mais motores e provavelmente irá aumentar consideravelmente o seu tráfego.
Utilizando o PingShot, a probabilidade de uma determinada notícia ser lida é bastante maior.
O Feedburner PingShot
O Feedburner também integra um sistema de PingShot para os seus RSS Feeds.
Se estiver interessado em utilizá-lo, faça login na sua conta, clique no menu “My Feeds”, depois clique no menu “Publicize” e depois em “PingShot”.
Neste menu será capaz de activar o serviço, que engloba por defeito a notificação dos serviços Technorati, My Yahoo, Bloglines, Newsgator, Google Blog Search Pinging Service e o Ping-o-Matic.
Você poderá escolher ainda mais 5 serviços presentes nas listagens do Feedburner. Uma mais valia para o seu blog e para os seus RSS Feeds.
Teste e comprove os resultados desta optimização!
Até Já.
Novo aqui no blog ? Talvez queira subscrever o nosso RSS Feed Completo ?
Outros posts de interesse:
Faca uma doacao!
Doacoes realizadas recentemente
+0
+0
+0Muito boa a lista!
No meu blog eu fiz um post com uma lista com uns 50 indexadores que basta você copiar e colar no Wordpress para que esses indexadores sejam avisados toda vez que você criar um novo post.
Para quem quiser, segue o link:
http://www.yogodoshi.com/blog/blogosfera/ping-varios-indexadores-de-uma-so-vez-lista-pronta-pra-voce-usar
Abraços!
+0bom não existe algo semelhante para o blogger do blogspot não ?so word press ![]()
+0Olá Nelis. Obrigado pelo comentário.
Infelizmente este sistema de actualizações automáticas não está presente (ainda) no Blogger. Esperemos que o viabilizem num futuro próximo.
Até Já.
+0Muito obrigado pela dica..ajudou bastante ![]()
Costa publicou um post sobre..CursorFX
+0Olá Costa. Obrigado pelo comentário.
A lista é bastante simples de aproveitar e tem resultados práticos muito positivos.
Se necessitares de alguma ajuda por favor contacta.
Até Já.
+0Se o pingshot enviar links, talvez seja o que eu estou precisando para o meu blog!









[...] Aumentar o tráfego do seu blog com o Pingshot - Uma boa lista de links para Pingshot [...]