Fique Rico Online - SEO, Marketing, Google, Adsense, Dinheiro, Sucesso, Optimização, etc.
MyBlogLog . Technorati . StumbleUpon . BlogBlogs . Twitter . Del.icio.us . Facebook . Flickr . Youtube
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votes, average: 4.67 out of 5)
Loading ... Loading ...





Envie o post para um Amigo! Imprima este Post Imprima este Post

Ainda na semana passada escrevi um artigo sobre o que se deve fazer quando se perde o PageRank, e provavelmente uma das reacções imediatas que qualquer blogger ou webmaster tem é: Contactar o Google!!
No entanto, sofremos praticamente todos do mesmo problema: como contactar o Google?

Achei que era importante então, realizar uma lista com as 10 melhores formas de contactar o Google, ainda que possa não obter respostas concludentes face aos seus problemas.
Conseguir contactar alguém dentro do Google, que o ajude com um website ou um blog, pode parecer uma tarefa simples, mas na realidade não é.

As 10 melhores formas de contactar o Google:

1- Vá ao Google Webmaster Help que se encontra no Google Groups e exponha o seu problema;
2- Registe-se na Webmaster Central do Google e utilize as fichas de contacto lá existentes. Através desta central o Google filtra melhor a relevância e fiabilidade dos contactos;
3- Vá a uma conferência do Google e tente falar com alguém do departamento de pesquisas do grupo;
4- Coloque uma questão no fórum WebmasterWorld, no SearchEngine Forums ou no DigitalPoint, todos eles com secções próprias só para o debate de questões relacionadas com o Google. Os links que coloquei levam-no directamente lá.
5- Faça um amigo que já conheça alguém no departamento de pesquisas do Google (díficil?);
6- Tente contactar o Google por email, embora seja passível de não receber qualquer resposta;
7- Faça um grande post de reclamação e aguarde que o Google lhe envie uma aspirina;
8- Consiga destaque no Slashdot e pode ser que o Matt Cuts reaja!;
9- Ameaçe o Google como a KinderStart.com já fez no passado (resultou perfeitamente);
10- Contacte o Google por carta com aviso de recepção. Veja aqui todas as moradas do Google. Aproveite e reze para que algumas destas soluções lhe resolva o problema, ou então aguarde como aconselhei aqui.

É impressionante como uma grande multi-nacional como o Google é tão dificil de ser contactada. Poucos são os exemplos de quem conseguiu contactar e obter resposta, principalmente se o contacto se deve a perdas de PageRank, penalizações ou assuntos do estilo.
A minha experiência de contacto com o Google até foi positiva, mas foi relativa a um contacto para uma campanha Adwords, e nesse âmbito eles têm a amabilidade de responder, vá-se lá saber porquê…

Ficam então algumas das dicas que considero mais importantes na hora do aperto. Se tiver problemas com o Google, pode também aproveitar os comentários do Fique-Rico.com para desabafar e procurar ajuda.

E você já alguma vez teve problemas ou necessidade de contactar o Google? Como o fez?

Até Já.


Se gostou deste post, considere subscrever o nosso RSS Feed Completo!
Ou então Subscreva o Fique Rico por Email!

Outros posts de interesse:

6 Comments so far..
May 6th, 2008

Por acaso uma vez fiquei sem acesso a uma conta minha do gmail e contactei-os já não sei bem por onde, até hoje não recebi nenhuma resposta. Felizmente consegui reaver a conta com um email secundário e recomendo a todos os que tenham contas gmail a configurar um email secundário caso tenham problemas em aceder a uma conta.

http://www.inbrand.net

Domingos V.
May 6th, 2008

Paulo eu e as correções, não resisto. Entenda que pretendo ajudá-lo a com temas que por vezes parecem “fugir-lhe do controlo”.

“6- Tente contactar o Google por email, embora seja passível de não receber qualquer resposta; ”

Recebe sempre resposta, começa por ser automática e se você persistir é atendido pelo nosso pessoal em Dublin (que são muito prestativos e profissionais)

“9- Ameaçe o Google como a KinderStart.com já fez no passado (resultou perfeitamente);”

Está a ser irónico certo? Quem se dirigir a eles com agressividade tem 100% de hipóteses de ficar na mesma ou pior.

Cumps

May 6th, 2008

Olá Domingos. Obrigado pelo comentário.
O seu contacto é sempre pertinente e interessante, pelo que é bem aceite certamente. Aqui ninguém é “Guru” em nada, portanto, estamos sempre em aprendizagem.

Quanto às suas afirmações, na 6ª discordo. O Google nem sempre responde. As respostas automáticas na minha óptica, nem são consideradas respostas.
Então se formos pelo campo das queixas ou reclamações, são muito poucos os que recebem resposta. O comentário do Alex é a prova disso.

No 9º ponto estava claramente a ser hirónico. Até porque o KinderStart.com utilizou uma estratégia de mobilização geral contra o Google na altura, juntando todos aqueles que tinham queixas por perdas de PR ou penalizações diversas.
Obviamente entrar “a matar” nunca é solução :P

Até Já!

[…] fácil contactar o Google para suporte, no entanto no Fique Rico foram dadas algumas dicas de como estabelecer contacto com eles… Partilha este artigo Popularity: 1% […]

Se a dúvida for em relação ao Adwords, tente o blog deles:

http://adwords-br.blogspot.com/

May 10th, 2008

Olá Estratégia. Obrigado pelo comentário.
De facto o blog do Google é também uma boa opção, mas somente agora, que os comentários estão abertos e há lugar ao debate!

Até Já!

COLOQUE UM COMENTARIO

Subscreva por Email:

Conselho da semana

"Caro Blogger se está desenvolvendo as suas capacidades, habilidades e sabe o que quer, concentre-se nisso, focalize-se no resultado e deixe de lado aquilo que receia, aquilo que não serve. Clarifique o que pretende atingir."
Miguel Lucas - Psicólogo

 

 

 

Não deixe para amanhã, o que pode subscrever hoje!
Home Contactos Sobre Nós RSS Feed Themes Wordpress Publicidade SiteMap Politica Privacidade