O Google voltou a actualizar o Pagerank e agora deu-me um PR5
Escrito em: 26-07-2008
Por: Paulo Faustino
Inserido em: Guia Google PageRank
Imprima este Post
Há alguns dias que andava a pensar que o Google estaria para breve a actualizar o Pagerank das páginas e blogs em toda a internet. A última actualização foi a 29 de Abril, e seguindo a lógica da actualização trimestral, a nova actualização seria a meados de 29 de Julho, ou ínicios de Agosto.
Afinal foi durante a madrugada de hoje, de 25 para 26 de Julho e as notícias voltaram a ser positivas.
Tenho vindo a acompanhar a progressão deste blog relativamente a outros no mesmo nicho de mercado, e tenho-me apercebido que a recepção de links tem sido enorme e que em muitas buscas o Fique Rico está em primeiro lugar no Google. Depois disso analisei também todo o trabalho de link building interno e ao nível de SEO, e sentia que este blog poderia voltar a dar um salto, e deu mesmo.
O Google atribuiu desta vez um PageRank5, sinónimo do crescimento que o blog tem tido, e não necessariamente por qualquer outro aspecto, mas o que é facto é que eu sentia que era possível melhorar, e isso aconteceu. Em menos de 6 meses este blog é visitado por mais de 40 mil pessoas por mês e obtem um PageRank5. É caso para perguntar: até onde é que podemos ir?
Queria agradecer a todos os bloggers e webmasters que têm enviado links e ajudado este blog a crescer e a tornar-se uma referência no seu nicho de mercado. Esta actualização vai servir para analisar também alguns comportamentos ao nível de tráfego e depois iniciar um estudo que tenho andado a fazer acerca da relação entre o pagerank e o tráfego vindo do Google. Espero chegar a algumas conclusões nos próximos 15 dias, e depois apontar a minha teoria e o meu caso de estudo.
Aproveite e leia este artigo para saber como consegui o meu PR4 em menos de 3 meses.
Obrigado a todos! O céu é o limite!

Se gostou deste post, considere subscrever o nosso RSS Feed Completo!
Ou então Subscreva o Fique Rico por Email!
Novo aqui no blog ? Talvez queira subscrever o nosso RSS Feed Completo ?
Outros posts de interesse:
Faca uma doacao!
Doacoes realizadas recentemente
+0
+0Buaaaaaa
Eu fico com PR 4 há tempos ¬¬
Marcos Elias publicou um post sobre..Provedores da Inglaterra enviarão cartas aos clientes que baixam coisas piratas
+0Tenho seguido este blog desde o início a partir da minha inbox (assino por e-mail) e o PR e outros rankings que o blog tem atingido são merecidos e uma boa prova de o trabalho e dedicação aos blog compensa.
É admirável como um único blogger consegue ser tão produtivo e publicar sempre conteúdos de alta qualidade. Além disso, em vários blogs!
Continuaçao do óptimo trabalho, Paulo!
+0O meu site tem apenas 2 meses e 6 dias precisamente e conseguiu um PR 3
para bens também aqui ao fique-rico pelo PR5 que bem o merece ![]()
Marco Ferreira publicou um post sobre..Funny Home Videos Compilation
+0peço desculpa, correcção ao meu comentário anterior: tive um PR4 e não 3 como mencionado, acho que é algo extremamente bom para um site com cerca de 2 meses
Marco Ferreira publicou um post sobre..Funny Home Videos Compilation
+0Parabens pelo bom trabalho. A dedica;\ao tem sempre recompensa. Cumps
bibi publicou um post sobre..Linda L Hegre Art
+0Este blog merece o PR5 ou mais!
Continua com o excelente trabalho!
JOAOTHA publicou um post sobre..Mais um record da caca!! "Internet Bigbang"
+0Parabéns ao Paulo pelo merecido reconhecimento por parte do Google ao seu trabalho. Tenho aprendido muito aqui no Fique Rico que é para mim um referencial que consulto sobre qualquer dúvida sobre SEO, Adsense e afins.
Embora meu blog não seja exatamente um blog, pois só divulgo manuais de equipamentos eletrônicos, também consegui um PR2 após 2 meses de trabalho, e certamente isto tem a ver com as dicas do Paulo.
Roberto Silva publicou um post sobre..Manual de Instruções da Câmera Sony Cybershot DSC-H7 em Português
+0Parabéns Paulo!
Paulo Frexinho publicou um post sobre..Palavras Cruzadas com colaboração do criativo Rui Duarte
+0Parabéns Paulo, afinal dançaste mas o blog nao dançou!
Valeu apena o grande susto que levaste no inicio da semana por causa do google dance.
+0Ouve grandes saltos de PR, tenho 3 sites recentes com um par de meses que subiram para PR2 e PR3. O Google anda um mãos largas.
Parabéns pelo novo PR Paulo, só afirma cada vez mais que o fique-rico é uma referencia. Continua o bom trabalho.. se reparares, já só falta mais 5 para PR10
Abraço,
VS.
+0Parabéns Paulo… O Fique-Rico merece, fazes um ótimo trabalho com muita dedicação.
Alguns erros aconteceram:
PageRank Zero:
DiHITT
Contraditorium
Pensar Enlouquece
Alertado pelo João Magalhães.
Será punição?
É aguardar por mais informações.
By
whebson publicou um post sobre..Ponto de Restauração no Windows Vista
+0Pois seu PGR deveria ser 7 devido ao seu ótimo trabalho com conteúdo tão relevante.
Parabéns,
Francisco Amado publicou um post sobre..Adriloaz amplia carteira de cliente em Porto Alegre
+0Parabens,Paulo!Vi a noticia no seu plurk e vim ver aqui,realmente vc merece.
Dei uma checada nos meus blogs e consegui pagerank 3 apesar de menos de 2 meses no ar.
Abraço
Pierrot publicou um post sobre..Jesse Van Dijk
+0Parabens Paulo isso só confirma a qualidade do seu trabalho!!
Devido ao seu post fui ver o pagerank do meu blog e pulou de Zero para 3!
[]s
Marcio
Marcio Eugenio publicou um post sobre..Curso de fotografia Vitor Shalom - Porto Alegre
+0Paulo,
parabéns, estou muito feliz também, pois meus blogs também ganharam pagerank2 e 3.
devo muito desse sucesso a seus artigos,
obrigado!
Gustavo publicou um post sobre..Gravatar: o que é, como ter um, como colocar em seu blog?
+0Parabéns Paulo pelo PR5, bastante justo.
Será punição?
Apesar de poucos backlinks o dihitt oferece um ótimo serviço…
+0Será que esse sistema de pagerank tende a beneficiar os blogs?
+0Eu tive uma surpresa com 2 meses que registrei meu dominio pulei de PR0 para PR5
..eu acho que isso deve aos links que ganhei em sites com PR6 ..
ou talvez um erro =/
Rodrigo publicou um post sobre..Brasil se classifica para a final da copa de areia
+0[...] wikio, plus tu as de liens qui pointent vers ton site, plus ta note augmente. Hier le site fiquei rico online, était heureux d’annoncer son pagerank à 5, je me suis donc intéressé à la chose. Je me [...]
+0[...] a colher frutos no futuro. Aproveito o espaço para agradecer as dicas que tenho lido no pBlog e no Fique-Rico, o que me ajudou a amadurecer e alcançar esse [...]
+2Ola a todos,
Paulo, PARABÉNS!!!
Mereces, por isso é bem atribuido. O G está atento à tua evolução.
Muitos sites/blogs há, que compram links em sites c PR6/PR7 e por esse motivo ganham PR4, na boa. Mas o teu sucesso também se deve ao bom trabalho que tens feito até então. Não me admiro que ganhes um PR6 num futuro proximo. Desejo-te o maior sucesso e o PR mais alto que possas ter (PR6 porque em PT só dá para isso).
Ter um PR3 ou PR4 está ao alcance de todos nós, basta trabalhar um pouco o linking interno e todo o processo SEO OnPage. Agora passar de PR4 para PR5, aí meus amigos, tem tudo a ver com backlinks.
Só ganhamos muitos backlinks quando o nosso blog oferece bom conteudo aos leitores. Isso faz com que muitos venham a escrever sobre eles, linkando seus posts, aumentando dessa forma o numero de backlinks.
Depois de analisar os teus backlinks com o linkdiagnosis.com, vejo que tens um link PR5 com dofollow, e alguns PR6 e PR7, mas com nofollow. No total, tens 564 backlinks com dofollow, o que por si só, é o suficiente para teres PR4 ou PR5.
Abraços para todos e, força Paulo, tás no bom caminho …
Artur
Artur publicou um post sobre..Como Ganhar Dinheiro Casa - Televisão e Selecção
+0muitos parabens, é muito dificel ter-se um PR5 num site pt
+0Boas!
O meu site consegiu um PageRank 2! Estou muito contente com o crescimento. Penso que estou no bom caminho.
Parabéns pelo PR5! É difícil de se atingir uma marca tão grande.
+0Eu tenho meu blog a pouco mais de 3 meses, e já conseguir PR3!!!! Eu não acreditava que ia conseguir essa proeza tão cedo assim!
E parabéns! Você merece cada vez mais sucesso!!
Carlos Henrique publicou um post sobre..Bebê mata cobra coral!
+0Obrigado a todos pelo carinho. Agora é sempre a subir e a melhorar!
Presumo que nos próximos dias possam existir algumas variações em PageRanks, como por exemplo o do diHiTT, que agora está a zero (0).
Força para todos! Juntos somos mais fortes!
+0Parabéns Paulo, sua dedicação ao conteúdo do blog é o maior motivo deste Pr5 merecido.
E com certeza suas visitas irão aumentar, porque mesmo quando termino de ler um de seus posts e saiu para fazer uma outra pesquisa no google, termino caindo em seu blog.
Bons Negócios!
derleit publicou um post sobre..Concurso PRF 28 julho a 10 de agosto
+0É provavel que o pagerank do dihitt seja alterado nos próximo dias, ontem quando consultei o do Alfa Motors estava (pr0) hoje está (pr2) já é um começo para apenas 3 meses de site.
abraços
+0Amigo, estou realmente aflito, fiquei sabendo que ontem o google fez atualização do pagerank, e o fato é que eu estou com pagerank: 0, mas o que me deixa nervoso é que realmente utilizei tecnicas seo, tinha boa quantidade de backlinks, links internos e externos. Me empenhei e segundo ferramentas q calculavam futuro pagerank, eu deveria estar com 3.2
Será q a atualização já terminou? Tem como eu pedir um reavalição do blog? Por favor me responda por comentario no jotablog. Obrigado.
Abraços.
Jotablog publicou um post sobre..Dicas de como economizar combustivel (gasolina, alcool e disel)
+0@ derleit
Obrigado pelo comentário colega. Bons posicionamentos é o que eu desejo. Esperemos que o tráfego possa aumentar e os posicionamentos melhorar. Já tenho várias páginas com PR4 e PR5.
@ David Rabello
Obrigado pelo comentário colega. Esperemos que o diHiTT não tenha sido penalizado. Era uma grande perda para todos.
@ Jotablog
Obrigado pelo comentário colega. Reavaliação não é possível nesses casos, a não ser que tenha havido uma penalização, e isso é possível de fazer no Webmaster Tools.
Aguarde mais 1 ou 2 dias e veja se o pagerank se manteve a zero. Se sim, procure perceber porquê e como estão os seus posicionamentos.
Obrigado a todos!
![]()


(11 votos, média: 4.91 de 5)







Paulo
Eu uso o Firefox 3 e na barra igual essa sua da foto, aparece PR4 do seu blog
Acredito que é PR 5, o que será que deve ser?
eu já tenho um mês acompanhando esse blog e merece esse PR5.
abraços!!!
Leandro Lourena publicou um post sobre..Pastor ‘motoqueiro’ tenta inovar e sofre acidente na igreja