Metodo Dinheiro Trignosfera - Alojamentos Nacionais Profissionais NextGen Techs  - Portal das Novas Tecnologias     Ofertas Emprego   Carros Usados     Performance e Psicologia   Produtos Digitais para Revenda   Não é sexo mas é bom na mesma! Mais de 500 Jogos em Flash para Você! Online Betting       Notícias Tecnológicas Análises de Informática Logotipos Creativos   Filmes e Pipocas   Criação de Websites e Blogs Criação de Websites e Blogs Criação de Websites e Blogs Criação de Websites e Blogs   Livros Técnicos a Preços Fantásticos         Aprenda a desenvolver a web!

Comunidade Fique-Rico no MyBlogLog MyBlogLog . Fique-Rico no Technorati Technorati . Fique-Rico no StumbleUpon StumbleUpon . Fique-Rico no BlogBlogs BlogBlogs . Fique-Rico no Twitter Twitter . Fique-Rico no Delicious Del.icio.us . Fique-Rico no Facebook Facebook . Fique-Rico no Flickr Flickr . Comunidade Fique-Rico no Orkut Orkut . Fique-Rico no Dihitt diHiTT . Fique-Rico no FriendFeed FriendFeed . Fique-Rico no Plurk Plurk . Fique-Rico no Jaiku Jaiku
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (5 votos, média: 4.2 de 5)
Loading ... Loading ...





Envie o post para um Amigo! Imprima este Post Imprima este Post

Novo aqui no blog ? Talvez queira subscrever o nosso RSS Feed Completo ?

Há algum tempo que estou para escrever sobre Adsense Smart Pricing, um problema que hoje em dia é particularmente iminente em blogs, uma vez que a grande maioria tem dificuldades em saber utilizar convenientemente o seu Adsense, bem como torná-lo extremamente rentável.

smart pricing

O QUE É O ADSENSE SMART PRICING?

No ínicio do ano o colega Courtney explicou sucintamente o que é o smart princing, alegando que quem tem CTR’s de 2%, 1% ou menos, está seguramente a ser penalizado, recebendo apenas 10% do valor potencial de um clique. A versão original diz:

Not many people have heard about Adsense Smart Pricing and there’s little information about it. It appears that if you have a low CTR (under 1 or 2%), you may be penalised, so you only get about 10% of what clicks are worth.

O PERIGO PARA OS BLOGUEIROS

Os blogs apresentam logo à partida uma grande probabilidade de sofrerem com o Smart Pricing, pela simples razão de receberem muito tráfego directo e muito tráfego através dos motores de busca. Na sua generalidade, este tráfego não converte bem, o que invariavelmente irá resultar em CTR’s baixos. Se estiver a trabalhar num nicho de mercado como o deste blog, ainda pior, uma vez que a grande maioria dos leitores são cegos quanto à publicidade contextualizada.

Contrariamente a essa estratégia, os paraquedistas vindos dos motores de busca actuam de uma forma completamente inversa, que resulta em muitos mais cliques e posteriormente num CTR mais elevado.
Embora o leitor possa equacionar que recebe bom tráfego dos motores de busca, a verdade é que esse tráfego é sempre muito diminuto quando comparado com as suas outras fontes de tráfego regulares: blogs, redes sociais, tráfego directo, etc.

O QUE FAZER ACERCA DO SMART PRICING?

Embora possa parecer uma estratégia arriscada, apresentar a sua publicidade Adsense apenas aos seus visitantes que chegarem dos motores de busca, fará com que rapidamente o seu blog diminua o número de impressões, estabilize o número de cliques, e transforme tudo isso num valor de CTR bem mais elevado do que aquele que tem actualmente. Este blog tem um CTR a rondar os 1,80/2,00%, o que significa que poderá estar a sofrer de smart pricing caso eu não execute imediatamente uma estratégia desse tipo.

Embora possa vir a perder alguns cliques momentâneos, existem quanto a mim duas grandes vantagens ao utilizar uma estratégia deste tipo:

- aumento do CTR e remoção do smart-pricing;
- maior qualidade visual para os leitores regulares, isenta de anúncios;

O QUE DIZ O GOOGLE SOBRE O SMART PRICING?

Em 2005 o Google escreveu uma entrada intitulada ‘Os factos sobre o Smart Pricing‘, que na verdade contradiz precisamente aquilo que referi no primeiro ponto, baseando-me na teoria proposta pelo Courtney, um experiente marketer. Na verdade e embora o Google tenha apresentado a sua teoria há cerca de 3 anos, ela diz o seguinte:

A percentagem de cliques que convertem para um anunciante é o factor mais importante no ROI do anunciante, o que significa que é possível e recorrente, ter um CTR baixo e uma taxa de conversão elevada. É possível também ter uma taxa de CTR elevada e uma conversão baixa. Não remova o código AdSense do seu site, só porque ele tem um CTR baixo - poderá ser um dos seus sites que melhor converte.

Ora bem, explicando esta teoria, o Google alerta para que o webmaster entenda que o CTR na verdade não é tudo, mas sim o número (ou a taxa) de conversões que o anúncio consegue fazer. Isto significa que é perfeitamente possível ter um CTR de 1%, mas cada clique converte extremamente bem.

Isto quer dizer também, que o Google se baseia na taxa de conversão, ao invés de na taxa de CTR, para determinar o smart pricing das diversas campanhas que corre. O mais importante para o Google, acaba sempre por ser o valor que esta oferece a quem anuncia.

Obviamente que um CTR elevado provavelmente poderá levá-lo a uma taxa de conversão mais elevada, embora possa não ser proporcionalmente igual. Os valores irão sempre depender de muitos factores, nomeadamente do tipo de anúncio, do tipo de visitante, do blog onde o anúncio aparece, do CTR que ele tem e também da taxa de conversão do mesmo.

O SEU BLOG ESTÁ SMART PRICED?

Esta pergunta na verdade é muito complicada de responder. Não existe nenhuma fórmula ou software possível de determinar se um blog está a ser alvo de smart pricing ou não, mas a verdade é que se os seus cliques estão a ser muito mal pagos (de 0,10€ para baixo), então é bem provável que esteja a sofrer de smart pricing.

Calcular se um blog está a ser alvo de smart pricing não é fácil, uma vez que o valor por clique varia provavelmente todos os dias e conforme o nicho de mercado abordado nos seus artigos. No entanto e um teste interessante, será mostrar o Adsense apenas para os seus visitantes vindos dos motores de busca. Se a sua taxa de CTR aumentar gradualmente e os seus ganhos permanecerem os mesmos ou inclusivé dispararem de valor, significa que estava a ser alvo de smart pricing. Se as alterações não lhe trouxerem benefícios, antes pelo contrário, então é porque não estava smart priced e deverá voltar ao estado onde estava antes de executar as modificações.

COMO APRESENTAR O ADSENSE APENAS PARA OS VISITANTES DOS MOTORES DE BUSCA?

1. Plugin Who Sees Ads

Este plugin é muito interessante, uma vez que permite apresentar anúncios Adsense apenas aos visitantes vindos dos motores de busca. É precisamente isso que queremos, pelo que considero-o uma opção extremamente válida para todos aqueles que usam blogs Wordpress.
Este plugin trabalha directamente com o plugin Adsense Deluxe, que muitos blogueiros e webmasters já usam para apresentar anúncios Adsense nos posts e na sidebar dos seus blogs.

2. Plugin Shylock Adsense

Este plugin é o que utilizo actualmente aqui no blog e em praticamente todos os blogs onde utilizo Adsense, uma vez que ele é completamente automatizado. Embora apenas possibilite inserir o Adsense nos artigos, este plugin permite ligar uma opção para apresentar os anúncios apenas em artigos com 7 ou mais dias. Se imaginar um período de 15 dias, por exemplo, este plugin poderá funcionar perfeitamente para apresentar oa anúncios em artigos com pelo menos 15 dias de vida, evitando apresentar os anúncios nos artigos recentes e onde a grande maioria do seu tráfego está geralmente presente: tráfego directo, redes sociais, entre outros.

No entanto este plugin não resolve os nossos problemas na totalidade. Ele apenas apresenta anúncios nos posts, ao invés de apresentar na sidebar também, e apresenta os anúncios a todos os leitores que visitarem artigos seus com 15 dias de idade ou mais, ou seja, muito do seu tráfego provavelmente irá visitar outras páginas dos arquivos, e deparar-se com a publicidade, diminuindo drasticamente o seu CTR. O ideal seria apresentar exclusivamente a quem viesse dos motores de busca.

CONCLUSÃO

Num próximo artigo irei falar como dar a volta à questão dos plugins, e implementar uma sistema que realmente funcione no seu blog, tanto nos artigos como na sidebar, para apresentar a publicidade Adsense apenas e somente, aos visitantes que cairem dos motores de busca. Quem utiliza blogs em outras plataformas, como o Blogger ou o MovableType, terá provavelmente de continuar com a sua estratégia e quem sabe, sofrer as consequências do smart pricing.

 

Fique atento e até já!


Se gostou deste post, considere subscrever o nosso RSS Feed Completo!
Ou então Subscreva o Fique Rico por Email!

Leia também estes artigos:

  • Faca uma doacao!

    EUR





  • 30 Comentários até ao momento..
    | October 22nd, 2008
     Add karma Subtract karma  +0

    Eu por exemplo, tenho um blog com CTR de 12.50% e ganho no total de 5 clicks apenas $0.03. Depois tenho outro com CTR de 0.92% e ganho no total de 4 clicks $1.14.

    Confused? :D

    paul | October 22nd, 2008
     Add karma Subtract karma  +0

    Portanto quem utiliza o blogger não tem solução?

    Paulo Roberto | October 22nd, 2008
    (subscrito aos comentários)  Add karma Subtract karma  +0

    Estamos sempre a aprender :)

    Na próxima semana vou efectuar um teste a ver o que acontece.

    NICOLAS | October 22nd, 2008
    (subscrito aos comentários)  Add karma Subtract karma  +0

    Vou tentar inicialmente diminuir o número de exibições dos banners. Tenho CRT abaixo de 1%.

    Artur | October 22nd, 2008
    (subscrito aos comentários)  Add karma Subtract karma  +0

    Ola a todos (leitores/comentadores ).
    Paulo bom post. A ver se colocas em pratica, pois o teu CTR tá baixo amigo :wink: .
    :idea:
    Será que o banner vertical que tens na sidebar está a render alguma coisa?
    Ja experimentas-te deixar apenas um grande no inicio dos posts?

    Comentando:

    O smart pricing tem a ver com: se os leitores vêm dos motores de busca ou se das redes sociais. Está mais que provado que os que vêm dos motores de busca clicam mais nos anuncios adsense que os que vêm das “social networks”.

    Outra das razões para o smart pricing, é o ter muitos anuncios. Normalmente os colegas colocam 3 anuncios com texto/imagens e outros há que colocam ainda mais os 3 blocos de anuncios em links, ou seja, só não colocam mais anuncios porque não podem, senão colocavam … :p

    Sugiro que deixem apenas um ou dois no maximo, e caso tenham outros blogues, onde a taxa de cliques é baixa, retirem os anuncios adsense e coloquem de outros parceiros (netaffiliation, zanox, etc).

    Vão ver que o CTR aumenta bem como o numero de cliques.

    Um grande abraço para todos,
    Artur

    NICOLAS | October 22nd, 2008
    (subscrito aos comentários)  Add karma Subtract karma  +0

    Artur, farei um teste, e postarei aqui nos cometários o retorno… Tirarei de outros sites que tenho…

    Artur | October 22nd, 2008
    (subscrito aos comentários)  Add karma Subtract karma  +0

    Ola Nicolas,

    OK. Dessa forma podes confirmar e provar a todos que funciona.
    Eu já experimentei e subi bastante meus cliques e meu CTR.

    Deixe apenas um ad em cada bogue e só nos blogues que tenham mais cliques.
    De preferencia, coloque logo por baixo do header, um ad grande e em texto.
    Banners de imagens não rendem nada amigo …

    Abraço,
    Artur

    Bruno | October 22nd, 2008
     Add karma Subtract karma  +0

    :idea:

    NU | October 23rd, 2008
    (subscrito aos comentários)  Add karma Subtract karma  +0

    Oá, quanto tempo sugere o teste para verificar se o blog está smart priced?

    Paulo Faustino | October 23rd, 2008
     Add karma Subtract karma  +0

    @ Zé
    Obrigado pelo comentário colega. De facto esse CTR é bom, mas poderá estar a ingressar numa área muito concorrêncial onde o preço por clique fica realmente baixo. Existem algumas áreas assim.
    No entanto não deixa de ser um valor esquesito. Esse CTR de 12,50% produz mais cliques que o outro? Em média é sempre menos rentável?

    @ paul
    Obrigado pelo comentário colega. Desconheço qualquer opção viável para contornar o problema em blogs do Blogger/Blogspot, a não ser a remoção de anúncios que não rentáveis.

    @ Paulo Roberto
    Obrigado pelo comentário colega. Faça um teste durante 15 dias e analise os resultados. Depois disso já terá capacidade de compreender se estava a ser ’smart priced’ ou não.

    @ Nicolas
    Obrigado pelo comentário colega. Abaixo de 1% é realmente um valor baixo. Isso pode acontecer pelo simples facto de que está a utilizar muitos banners e a converter muitas impressões que depois não geram cliques. Leia o comentário do Artur com atenção.

    @ Artur
    Obrigado pelo comentário amigo. O meu CTR é bom, tendo em conta o nicho de mercado e o facto de que recebo muito tráfego de redes sociais e outros blogs. A percentagem de tráfego dos motores de busca, continua a ser baixa na relatividade, embora já seja um valor bem interessante.
    Penso que o simples facto de reduzir o número de banners ajuda ao aumento do CTR, mas poderá não ajudar a uma melhor e maior conversão. Dai que recomende a apresentação dos anúncios apenas ao tráfego oriundo dos motores de busca.

    Nota: Recomendar a não utilização de banners de imagens é um erro muito grave. A utilização deve ser sempre mista, uma vez que é o Google que decide qual o anúncio mais rentável a apresentar, se de texto ou imagem. Já experimentei ambos os cenários (sem imagens e misto), e o misto é claramente mais convertível que o outro. Hás-de testar e comprovar.

    @ NU
    Obrigado pelo comentário colega. Cerca de 15 dias serão suficientes para conseguir ter uma ideia do número de conversões e valores.

    Obrigado a todos pelos comentários! :) :)

    (in)Foto | October 23rd, 2008
     Add karma Subtract karma  +0

    Paulo,

    Eu desconhecia completamente o assunto. Lerei com muita atenção, pois, se é como você diz, talvez seja possível multiplicar por cinco ou mais as receitas vindas do adsense. Certo?

    Obrigado

    Artur | October 23rd, 2008
    (subscrito aos comentários)  Add karma Subtract karma  +0

    Ola,

    Paulo, disse o que disse sobre retirar os banners de imagens porque nos meus blogs eles tinham poucos cliques. Substitui por banners com texto (só texto) e subi o numero de cliques. Não sei se acontece o mesmo com os outros colegas, mas aconteceu comigo, e em vários blogs (vários nichos).

    Não disse só por dizer, aliás já fiz essa alteração à bastante tempo e desde então, tenho CTRs de 10%, 15% e 30%.

    Pois é … 30% (trinta por cento).

    E se alguém quiser ver para crer posso enviar por mail um printscreen dos meus
    resultados de adsense, o mesmo que te enviei à uns tempos atrás. Lembras-te?

    Abraço a todos,
    Artur

    Artur | October 23rd, 2008
    (subscrito aos comentários)  Add karma Subtract karma  +0

    Mais …

    Concordo contigo quando dizes: “Dai que recomende a apresentação dos anúncios apenas ao tráfego oriundo dos motores de busca.” É sem dúvida a melhor opção para usar em blogs feitos com wordpress.

    A minha experiência relativamente às visitas vindas das redes sociais, é:

    Nos dias em que tenho uma referencia a um post meu num site de redes sociais, aumenta o número de visitas, mas baixa o CTR e ganho menos pelos cliques recebidos.

    As redes sociais são muito boas para aumentar o numero de subscritores ou para valorizar o blog com o aumento de visitas. Recomendo-as para quem quer construir uma comunidade (como o fique-rico) mas fazem-nos perder dinheiro com Adsense, logo não recomendável a blogs MFA.

    Quem tiver um blog onde tenha muito trafego organico (vindo dos motores de busca), experimente colocar uma noticia no Dihitt ou outros. Vai ver o numero de visitas aumentar, mas o CTR a baixar assim como os rendimentos no Adsense.

    Alguém com a mesma opinião? Alguém contra?
    Como disse já o comprovei à muito tempo, mas se houver alguém que discorde do que disse, então que comente …

    Abraço,
    Artur

    Mário Rui Melo | October 23rd, 2008
    (subscrito aos comentários)  Add karma Subtract karma  +0

    CTR de 30%! muito bom ;)
    o meu blog q tem o CTR mais alto é o credito-emprestimo. blogs. sapo. pt com o valor, em Outubro, de 16,21%. Este blog chega a ter cliques que valem $1.5, o que eu achava espectacular mas, depois de ver que há CTR’s de 30!!! Nesses blogs/sites, o clique deve valer $3…
    Tenho que fazer uns testes em relação ao Smart Pricing.

    logo 2.0 | October 23rd, 2008
     Add karma Subtract karma  +0

    Também acho que anúncios de texto rendem mais mas convém diversificar com um pouco de anúncios gráficos, mas temos também de ver uma coisa, normalmente sites do mesmo nicho tem probabilidades de dar mais dinheiro do que de outros, convém não bloquear demasiado a concorrência pode ser negativo em termos de ctr. Vejam também se o google não está a penalizar por uso indevido de algumas palavras nos vossos blogs.

    NICOLAS | October 23rd, 2008
    (subscrito aos comentários)  Add karma Subtract karma  +0

    Artur, sobre os banners de texto. É que na minha opinião é mais fácil de o pessoal clicar no banner com texto do que no banner de imagem, pelo fato de o banner de imagem ser banner e o de texto parecer links, não :?:

    José Carlos Agostinho | October 23rd, 2008
    (subscrito aos comentários)  Add karma Subtract karma  +0

    Olá

    Os cliques pagos miseravelmente é algo que me preocupa muito, pois tenho um site com CTR’s de 8% e é pago o eCPM da página a 4 usd$, depois tenho uma pagina com um CTR de 2% e é pago o eCPM da página a 5,25 USD$. Não faz sentido.
    O que o Artur disse fez sentido para mim, vou reduzir os blocos de adsense e colocar dos outros sistemas. Deixando apenas os blocos de anúncios que convertem melhor.
    Quanto a questão dos anúncios gráficos, devem sempre deixar activos pois sao os que convertem melhor.
    Basta fazer este raciocínio, no mesmo local cabe um anuncio gráfico ou 5 de texto, a probabilidade de clique num dos 5 é maior portanto, se só temos um anuncio gráfico vamos ter de cobrar mais por ele, assim pensa o Google. (Penso eu)

    NICOLAS | October 23rd, 2008
    (subscrito aos comentários)  Add karma Subtract karma  +0

    José, acho que isto somente acontece, o leilão quando você deixa para ser mixado entre os dois. Se você fixar para ser gráfico acho que ele coloca o melhor entre os gráficos, mas para competir entre os outros somente mixado, não :?:

    Artur | October 23rd, 2008
    (subscrito aos comentários)  Add karma Subtract karma  +0

    Ola a todos …

    @ Mario

    Mario, 16,2% já é um bom CTR
    Força colega …

    @ logo 2.0

    Para mim, anuncios, só de texto, e defino logo no inicio o ad como “so texto” e não “mixo”. Agora esta é a minha opinião, porque tem a ver c om a experiência que tive nos meus blogs e nos nichos em que actuo. Outros podem ter outra opinião diferente. É uma questão de experimentar colocar so de texto, para ver os resultados.

    @ Nicolas

    Pois eu penso o contrário. Os leitores já não clicam em banners, falo em banners de imagens. Clicam nos de texto, pois pensam que se trata de algum link interno do blog.

    Ex:

    Se tiveres um blog sobre “Emprego”, e o Google, por algum motivo, mostrar apenas anuncios adsense com links para sites de “Dietas”, certamente os leitores não clicam nos ads, mas se o Google mostrar anuncios sobre “Emprego”, aí podes ter a certeza que os leitores clicam mais nesses links do que clicariam se fosse um banner/imagem, mesmo que fosse o do Net-Empregos (abraço cunhado … se tiveres a ler este comentario .. hehe).

    Logo, o CTR também tem a ver com o tipo de anuncios que o google mostra, se forem relacionados com o post, ai podes crer que o CTR vai ser alto, agora se mostrar anuncios que não sejam relacionados, o CTR baixa.

    @ Jose

    Experimenta retirar os que não rendem e depois diz algo.
    Bem se os anuncios graficos resultam contigo, então deixa estar.
    Agora, pergunto: Já experimentas-te colocar so anuncios em texto e de preferência logo por baixo do header? Se puderes vir aqui depois comentar o resultado, de certeza que os leitores do Fique-Rico iriam gostar de saber qual foi o feed-back.
    Mais vale experimentar do que só “ouvir outro dizer”. Acho …
    Força aí colega.

    @ Todos

    Experimentem, logo vêm o que funciona melhor: se 3 anuncios, ou só 1, se anuncios texto ou banners imagem. Nada como exprerimentar …

    Grande abraço para todos os colegas e leitores/comentadores do Fique-Rico.
    Artur

    ps: Paulo, para quem não passava por cá à algum tempo … Abração amigo. Basta apitares que eu passo por cá … com o maior prazer.

    NICOLAS | October 23rd, 2008
    (subscrito aos comentários)  Add karma Subtract karma  +0

    Artur, eu quis dizer isto que você falou. Olhe só: “É que na minha opinião é mais fácil de o pessoal( clicar no banner com texto) do que no banner de imagem”…

    Publiquei um artigo falando sobre isto, está no link do meu nome, se quiserem lê-lo fiquem a vontade…

    Rodrigo Alexandre Coelho | October 23rd, 2008
     Add karma Subtract karma  +0

    O tema é bastante interessante e pode fazer, ao que parece, uma enorme diferença nos ganhos com Adsense. No entanto, quanto sabiam disso?! Eu desconhecia completamente.
    Valeu pela dica!

    Japublicidade *(JOca) | October 23rd, 2008
    (subscrito aos comentários)  Add karma Subtract karma  +0

    Muito bem partindo desta linha de raciocinio entendo agora como esta funcionando o meu adsense haja visto que na grande maioria tenho excelentes taxas de cliques porem muito baixo as vezes!
    Paulo ao ver na explanação do seu artigo entendo que isto seria equivalente a 90% origem dos visitantes no wordpress!(No meu caso) Então a solução cabivel nestes termos seria utilizar qual Plugin?

    Artur | October 23rd, 2008
    (subscrito aos comentários)  Add karma Subtract karma  +0

    @ Nicolas

    Bem, nesse caso então, peço desculpa colega, pois interpretei mal. :p

    Concordo contigo … :wink: clicam mais nos ads com texto/links do que nos banners tradicionais em imagens. Até os “paraquedistas” deixaram de clicar nos banners com imagens. :evil:

    Abraço para todos os colegas.
    Força aí …

    Artur | October 23rd, 2008
    (subscrito aos comentários)  Add karma Subtract karma  +0

    @ Paulo Faustino

    Amigo, reparei que tiras-te o banner da barra lateral.
    Depois diz-me como correu, se melhorou o CTR ou não?
    :idea:
    Aposto 20€ como vai subir!!
    Vai uma aposta? Hein? 20 eurozitos?
    Se perder, pago, se ganhar ofereces um mes de pub aqui no Blog!!

    Que dizes mano? :)

    ps: Ia fazer um post sobre “smart pricing adsense” num dos meus blogs, mas parece que já disse tudo aqui!! Como foi para beneficio do Fique-Rico e da comunidade, não tem problema. :p

    Abração,
    Artur

    Tiago Pimentel | October 23rd, 2008
     Add karma Subtract karma  +0

    Este artigo está muito elucidativo… Tenho tido muitos cliques a valerem 1 cêntimo, e cerca de 90% dos meus cliques valem menos de 10 cêntimos, por isso devo estar a ser smartpriced… Tenho que aplicar algumas destas técnicas a ver se a coisa melhora!

    Rafael | October 24th, 2008
     Add karma Subtract karma  +0

    Olá amigo gostaria de saber se esse plugin funciona no blogspot se não você tem outra dica??

    Desde já agradeço pela sua atenção!!

    http://segundarendaextra.blogspot.com/

    Paulo Faustino | October 24th, 2008
     Add karma Subtract karma  +0

    @ Artur
    Já experimentei várias opções aqui no blog, e ainda estou longe de chegar a uma conclusão perfeita. No entanto já tenho algumas ideias e conquistas feitas, que provavelmente irei partilhar no futuro. Quanto à aposta, é melhor ficares quieto pá :)

    @ Rafael
    Como referi no artigo, estes plugins são para Wordpress. O blogspot nem sequer trabalha com plugins :)

    Artur | October 24th, 2008
    (subscrito aos comentários)  Add karma Subtract karma  +0

    OK,

    :evil:
    Tava a ver se ganhava um mês de pub à borla …

    :p
    Siga …

    Guilherme | November 13th, 2008
    (subscrito aos comentários)  Add karma Subtract karma  +1

    Bom dia, eu tinha anuncios do adsense para todos os meus usuarios, recentemente que coloquei somente para o pessoal que vem de sites de buscas, e entao melhorou dpois que fiz isso, so que nao muito, conheço gente que com o mesmo tanto que eu de
    cliques ganha muito mais! e ja esta semana o site está com uma media de 3800 usuarios unicos por dia! e almentou os cliques do adsense tb em cerca de 60 ate 120 cliques, so que nao esta dando muito lucro, deste tanto de cliques esta dando para tirar entre 1 U$ ate 3U$ no máximo, raramente consigo ter mais que isso, o que pode ser que estou fazendo de errado???? gostaria de alguma ajuda pois meu site esta dando visitas esta dando cliques nos anúncios mais não está dando lucro no adsense, pois esta muito baixo o valor dos cliques!! Até mais e abracos!!

    [...] publiquei no meu blog sobre Ganhar Dinheiro um artigo relacionado com o Google Smart Pricing. Para quem desconhece este problema, sugiro que o acompanhe de perto, caso contrário poderá estar [...]

    COLOQUE UM COMENTARIO

    :D :) :o :eek: :( :lol: :wink: :arrow: :idea: :?: :!: :evil: :p

     

     

     

     

     

    Quer anunciar aqui por apenas 20EUR/mês?



    Subscrever RSS

    ou

    Subscreva o Fique-Rico por E-mail:

    Comunidade Fique-Rico no Orkut

    Siga-me no Twitter

    Contactos Rápidos

    Paulo Faustino

    O autor deste blog chama-se Paulo Faustino e é um Freelancer/Blogger profissional, que divide o seu tempo entre os blogs pessoais e os trabalhos para clientes. Poderá contratá-lopara construir o seu novo blog ou website, ou simplesmente para pedir ajuda ou dar um conselho.

    Fique-Rico no StumbleUpon Fique-Rico no Twitter Fique-Rico no Technorati Fique-Rico no Facebook Fique-Rico no Flickr Fique-Rico no Delicious Fique-Rico via RSS